Com muito prazer, convido você a participar do "Nicho Feminino". Um ambiente bastante convidativo, recheado de informações e dicas sobre nossos maiores vícios! Neste espaço super íntimo, dedicado a você, sinta-se em casa e desfrute de todas as novidades!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo!

Olá meninas! Não posso deixar esta data passar em branco, né?! Afinal hoje é o "Dia do Amigo"! Vamos conhecer um pouco mais sobre esta data?! Simboraaaaaaaaaaaaa gente ...

O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o "Dia do Amigo". Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".



Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo. É quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o Dia do Amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
A verdade é que todo dia é dia do amigo, né, gente?! Até porque estas criaturas especiais estão presentes em nosso dia-dia. Alguns todos os dias, outros apenas alguns dias por semana, outros ainda, estão distantes, mas não deixam e nem perdem o valor de uma amizade verdadeira. 

E outra: Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.
Então, não perca tempo, declare seu amor e todo seu sentimento de carinho e agradecimento a seus amigos. Meios não faltam para fazer isto ... mensagens, chamadas, facebook, orkut, twitter, e-mail ... etc. 

Aproveito o ensejo, e declaro o "meu muito obrigada" a você, AMIGO ou AMIGA! Amo vocês, meus protegidos! Bjus bjus^^

Se gostou do post, torne-se um(a) seguidor(a). Basta clicar em "PARTICIPAR DESTE SITE" na barra lateral direita! 

Até o próximo post e não deixem de comentar! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário